O que o Reiki tem mudado na minha vida.

Pois, após trabalharmos arduamente os cinco princípios, estes ficam interiorizados e a vida flui muito melhor. E também porque me identifico com eles, apesar de alguns deles serem difíceis de fazer. Para mim está a ser uma constante aprendizagem, e posso dizer que o Reiki ajudou para que eu desse valor a pequenas coisas e momentos da vida. Pequenas coisas, que eu nem me lembrava de agradecer e ficar grata, simplesmente porque aconteceram, mesmo alguns maus momentos, que acabaram por trazer um ensinamento de vida. E pequenos momentos tais como, um sorriso, um abraço de um amigo ou alguém de que gostamos e que nos faz feliz.

Normalmente ficamos felizes de ir ao cinema ou almoçar com alguém especial, mas já repararam quantas vezes ficaram gratos ao ponto de agradecerem por essa dádiva? A vida é feita de pequenos momentos. E se valorizarmos mais esses momentos seremos mais felizes.

Quantas vezes não dissemos a um amigo, olha, não vou sair contigo! Apenas porque não nos estava a apetecer, quando esse amigo apenas nos queria proporcionar um momento de alegria, para nos aliviar das lembranças de um dia mau. E lembrou-se por acaso de agradecer de ter um amigo assim? Que se preocupa consigo? Pois isso aconteceu comigo. E hoje passei a dar mais valor.
Um principio que já estava interiorizado e que tenho todos os dias aprendido a interiorizar ainda mais é Só por hoje Não critico, antes de criticar… paro e penso, o porquê.

 Mas muitas vezes o que nos trava é o nosso orgulho.  E devemos mudar isso, pois muitas vezes esse orgulho impede-nos de sermos realmente felizes. De mostramos a quem gostamos que gostamos deles.