Como é aplicado o Reiki?

Reiki é aplicado sem necessidade de retirar qualquer vestuário.
É aconselhável roupa confortável - se possível em tecido não sintético - para que o receptor se sinta bem.
O praticante limita-se a ser um canal pelo qual flúi a energia do Universo. Não dá nem transmite a sua própria energia ao receptor. Não intervém nem influencia directamente os resultados obtidos. Não tem qualquer poder para curar. Não consegue obrigar o receptor a aceitar energia se este, consciente ou inconscientemente, a recusar.
O receptor absorve a energia vital através do praticante. Só aspira as frequências e polaridades de que necessita em cada momento. O seu "Entendimento Interior" utilizará o complemento de energia assim disponível, para dissolver, rápida e suavemente, os bloqueios que, ao impedirem a livre circulação da energia vital, provocam entre outras coisas, dores e problemas agudos.
Resumindo, o terapeuta direcciona por intermédio das palmas das suas mãos, a Rei (Energia Vital Universal), para os principais centros energéticos do corpo humano. A esses centros dá-se o nome de Chakras.
Chakra significa literalmente "roda" ou "círculo" e designa, centros energéticos dos nossos corpos. É através dos chakras que se efectuam as trocas de energia vital entre o nosso microcosmos e o macrocosmos.
O funcionamento dos chakras condiciona e regula a nossa forma de estar na vida, a forma como nos interaccionamos socialmente, entre muitos outros factores que serão objecto de estudo mais aprofundado noutra página. O seu equilíbrio e bom funcionamento, são fundamentais para um bom estado de saúde em geral.
O Reiki:
·    Também pode ser aplicado em  crianças, animais, plantas, medicamentos, cristais, etc..
·    Não é uma religião, é uma filosofia de vida baseada em cinco princípios fundamentais, para o equilíbrio psicológico e por consequência fisico.
·    Hoje em dia está muito divulgando inclusive nos hospitais.